5 de dezembro de 2010

Educação Indígena e diferentes metodologias

Assisti esse recentemente o programa "Caminhos da Escola", Episódio 35 - Educação Indígena, e me surpreendi com a qualidade e maneira como fizeram, primeiro entrevistaram alunos de uma escola municipal no Rio de Janeiro, depois foram para uma escola indígena, no Amazonas, e mostraram a metodologia prática que eles utilizam, muito importante para fazermos a reflexão sobre práticas educativas.

Além disso, o programa também comenta sobre arte e teatro. Depois apresenta uma prática de criação de Histórias em Quadrinhos, usando elementos de livros. Segue abaixo um texto de sinopse que encontrei no site do programa, juntamente com o TV Escola, se alguém puder assistir o programa vale a pena, segue o link:

O programa "Caminhos da Escola" desembarca na Escola Tukano Ye Pa Mahsa, no Amazonas, para falar sobre Educação Indígena. A escola é um importante espaço de valorização da cultura e da identidade das comunidades indígenas.

Do Amazonas o programa vai ao Rio de Janeiro, onde a Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva recebe a atriz Guta Stresser para conversar sobre arte, teatro e escolhas profissionais.

Em Vitória, Espírito Santo, os alunos da Escola Irmã Maria Horta enfrentam a segunda etapa do Desafio e começam a dar vida aos contos de Malba Tahan com a matemática em História em Quadrinhos.

Comentar!

Postar um comentário